Na noite desta quarta-feira (20), por volta das 19h21, no município de Riacho Frio, a Policia Militar recebeu uma denúncia sobre uma tentativa de homicídio envolvendo o ex-vereador de Riacho Frio, Ezequias Paiva. Segundo informações, um indivíduo teria disparado contra Ezequias e, em seguida, fugido em direção à cidade de Parnaguá.
Imediatamente após receber as informações, a Guarnição da cidade de Parnaguá montou uma barreira no Bairro Belém, que faz a ligação entre Parnaguá e Riacho Frio, com o objetivo de interceptar o suspeito. As informações fornecidas indicavam que o autor do crime vestia uma jaqueta preta e trafegava em uma moto Honda Titan 160 de cor azul.
Logo após a instalação da barreira, o suspeito foi avistado na cidade de Parnaguá. Ao tentar abordar o indivíduo, a polícia iniciou um acompanhamento tático, mas ele não obedeceu à ordem de parada. Após uma breve perseguição, o homem foi finalmente capturado no Bairro Belém 2. Ao parar a moto, ele tentou se desfazer de um objeto, mas foi rapidamente rendido pelos policiais.
Uma varredura no local resultou na descoberta de uma arma de fogo, um revólver calibre .38 com seis munições deflagradas, que se acredita ser a arma utilizada na tentativa de homicídio. A polícia solicitou apoio da Companhia de Curimatá, que enviou uma guarnição operacional de Corrente para reforçar a ação.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Corrente, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Ezequias está internado no Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, no município de Corrente, e seu quadro clínico é estável.