A ex-deputada federal, Margarete Coelho, se posiciona como uma das principais candidatas da oposição na disputa pelo governo do Piauí em 2026. Em entrevista a imprensa realizada na tarde da última sexta-feira (14), ela expressou seu entusiasmo em relação à receptividade popular a sua pré-candidatura e destacou a importância de um debate focado nos reais problemas do Piauí.
Margarete mencionou que, desde que seu nome foi colocado à disposição do partido, a reação tem sido amplamente positiva, inclusive entre integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT), aliados do atual governador Rafael Fonteles. “Acho que as pessoas estavam esperando por esse momento. Sabe quando você está desconfortável e, de repente, aparece uma oportunidade? As pessoas estão abraçando essa possibilidade de uma candidatura forte de oposição. Isso é o mais importante”, declarou.
Além de receber apoio popular, Margarete revelou que tem recebido manifestações de apreço de pessoas próximas ao PT, o que, segundo ela, reflete um desconforto com a atual gestão. “Tenho recebido manifestações de apreço pela candidatura, inclusive de pessoas ligadas diretamente ao PT", comentou.
A ex-deputada também ressaltou que o debate eleitoral para 2026 deverá ser conduzido de maneira séria e construtiva. “O debate será de alto nível, ninguém vai fazer linha de galo. O Piauí precisa desse debate. Vamos parar de discutir nomes, pessoas ou impérios familiares. Vamos discutir o Piauí de verdade”, afirmou Margarete.