O prefeito de Picos, Pablo Santos, declarou que ainda está avaliando um possível apoio ao senador Ciro Nogueira (PP) em sua busca pela reeleição no próximo ano. Durante diálogos com o parlamentar de oposição, Santos não confirmou a adesão à candidatura do deputado Júlio César. Sua declaração surge semanas após a perda de uma indicação no governo estadual para a Secretaria de Turismo.
Em entrevista, Pablo Santos fez mistério sobre sua escolha para o Senado. “O que está definido é o nosso governador e o senador Marcelo Castro. O deputado Júlio César tem toda a minha admiração, o senador Ciro também, mas o segundo voto tem que ser aquele que ajude o município. A gente vai saber no meio do ano”, afirmou.
Além disso, o prefeito expressou descontentamento pela perda de espaços no governo estadual. “Ninguém gosta de perder espaços, mas foi uma conversa que já tinha sido amadurecida com o governador durante a campanha. Entendemos que, neste momento, precisamos levar muitos investimentos para a cidade de Picos. O governador se comprometeu a fazer isso a partir de maio, e esperamos que, com essa parceria com o governo do Estado do Piauí, possamos colher grandes frutos”, concluiu.