Nesta sexta-feira, 13 de dezembro, a Justiça Eleitoral realizou a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores no município de Sebastião Barros. O evento ocorreu no auditório do Fórum Desembargador José Messias Cavalcante, localizado no bairro Nova Corrente, em Corrente.
O atual prefeito, Pablo Carvalho, do PSD, e seu vice, Didi, do Solidariedade, foram diplomados e estão prontos para assumir seus cargos novamente a partir de 1º de janeiro de 2025. Também receberam seus diplomas os vereadores eleitos para a legislatura de 2025 a 2028:
- Joedson Guedes (Solidariedade)
- Leonardo Carvalho (MDB)
- Nininho (Solidariedade)
- Anderson Corado (PSD)
- Jú (MDB)
- Onias Carvalho (MDB)
- Diomar Carvalho (PSD)
- Jussivan Lustosa (PSD)
- Britto Junio (PT)
É importante destacar que Leonardo Carvalho assumiu a vaga que seria de Geraldo Corado, que faleceu no dia da eleição.
A cerimônia foi conduzida pelo juiz eleitoral Dr. Noé Pacheco, com a presença da promotora Gilvania Alves e do chefe de cartório, Italo Fernandes.
O evento foi prestigiado por diversas autoridades, incluindo o deputado estadual João Mádison (MDB), o prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas (PP), o superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho, o presidente da APPM, Toninho de Caridade, e o prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra, que é candidato à presidência da APPM.