Nesta sexta-feira, 13 de dezembro, a Justiça Eleitoral realizou a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores em Corrente. O evento aconteceu no auditório do Fórum Desembargador José Messias Cavalcante, localizado no bairro Nova Corrente, e contou com a presença de diversas autoridades.
O prefeito eleito, Filemon Paranaguá, do PSD, e seu vice, João Vitor, do PP, foram diplomados e estão habilitados para assumir seus respectivos cargos a partir de 1º de janeiro de 2025. Também receberam seus diplomas os vereadores eleitos para a legislatura de 2025 a 2028:
- Eduardo Lobato (PSD)
- Salmeron Filho (PP)
- Gustavo Lemos (PSD)
- Cristovam Neto (PSD)
- Rosivânia Ribeiro (PP)
- Dionizio (MDB)
- Robério Cabeleireiro (PP)
- Adelia Corado (MDB)
- Maria Luiza (MDB)
- Paulo Henrique (Solidariedade)
- Naira Nogueira (Solidariedade)
“É com essa confiança e esperança que estamos aqui. E com muita gratidão a Deus e ao povo da minha terra, reafirmamos o compromisso de fazer uma gestão voltada aos interesses da nossa população, para que Corrente continue sendo uma cidade que vai estar e vai continuar sempre sendo olhada na prateleira de cima. É com esse propósito que estamos aqui. Na data de hoje se consolida todo um processo eleitoral, e eu queria aqui demonstrar minha gratidão especial ao meu pai, que era um apaixonado por essa terra e pela boa política, valorizando cada voto que recebemos, porque essa é a crença e a confiança do nosso povo.” Afirmou o prefeito eleito.
A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades, incluindo o deputado estadual João Mádison (MDB), o atual prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas (PP), o superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho, o presidente da APPM, Toninho de Caridade, e o prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra, que é candidato à presidência da APPM. A sessão foi conduzida pelo juiz eleitoral Noé Pacheco, acompanhado da promotora Gilvania Alves e do chefe de cartório, Italo Fernandes.