Na manhã da última sexta-feira (29), o Ginásio Poliesportivo Domingos Apolônio Nogueira, no centro de Corrente, aconteceu uma ação do da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que entregou 1.347 meios auxiliares de locomoção. A iniciativa faz parte do programa “Passo à Frente” e beneficiou Corrente, e mais 20 municípios do extremo sul do Piauí.
A coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência da Sesapi, Daniele Monteiro, destacou que esta é a terceira etapa do programa em 2024, que já distribuiu um total de 4.999 equipamentos, incluindo muletas, cadeiras de rodas, calçados ortopédicos e órteses. Esses itens são confeccionados sob medida, atendendo às necessidades específicas de cada beneficiado.
O secretário de Saúde, Antonio Luiz, enfatizou a importância do programa para a promoção da inclusão e melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. O “Passo à Frente” é um projeto permanente, financiado pelo Ministério da Saúde, que visa assegurar melhores condições de vida para os piauienses.
A entrega em Corrente foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com a presença do prefeito Murilo Mascarenhas, primeira dama e secretária de administração, Andréia Cristina, e o vereador Dionizio Júnior. A secretária de Saúde de Corrente, Telma Simei, afirmou: “Esta ação se tornou realidade em nossa cidade devido à parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Corrente e a SESAPI. Vivenciamos hoje não só a descentralização dos serviços de saúde, mas também a geração de acessibilidade e garantia de direitos para pessoas com deficiência, melhorando a qualidade de vida dos correntinos.”
Além de Corrente, os municípios de Monte Alegre do Piauí, Cristalândia do Piauí, Gilbués, São Gonçalo do Gurgueia, Sebastião Barros, Barreiras do Piauí, Riacho Frio e Parnaguá também foram beneficiados por essa ação.
Mín. 19° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas