Nesta sexta-feira, 30 de agosto, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), usou suas redes sociais para manifestar apoio ao deputado Fábio Novo (PT), que é candidato à Prefeitura de Teresina nas eleições deste ano. Fonteles destacou um aumento significativo nos ataques direcionados a Fábio Novo durante a campanha, classificando essa situação como um indicativo de desespero por parte dos adversários.
Em sua publicação, o governador fez referência a uma pesquisa recente de intenções de voto, na qual Fábio Novo aparece em segundo lugar. Fonteles lembrou que esse cenário é semelhante ao que ocorreu em 2022, quando ele próprio disputou o Palácio de Karnak. "Normalmente, as pesquisas começam a se 'ajustar' em meados de setembro", observou, sugerindo que esse padrão deve se repetir em 2024.
Rafael Fonteles argumentou que o aumento dos ataques a Fábio Novo é uma tática desesperada dos opositores. "O desespero aumenta e os ataques pessoais também. Eles têm aumentado muito e devem aumentar ainda mais. Não funcionou em 2022 e não funcionará em 2024", afirmou o governador, reafirmando sua confiança na candidatura de Novo.