O Núcleo Regional de Polícia Científica de Corrente está participando esta semana de uma mobilização nacional para coletar material genético de familiares de pessoas desaparecidas. O objetivo é utilizar o DNA para ajudar a localizar os desaparecidos por meio do cruzamento de perfis genéticos.
Para participar da ação, é necessário que os familiares apresentem um documento de identidade com foto e o boletim de ocorrência de desaparecimento do ente querido. Caso não possuam o boletim, podem registrá-lo diretamente na Delegacia de Polícia Civil de Corrente.
A coleta de DNA é uma das principais ferramentas utilizadas para localizar pessoas desaparecidas em todo o país. O material genético coletado é armazenado nos Bancos de Perfis Genéticos Estaduais, Distrital e Nacional, onde estão cadastrados os perfis de pessoas encontradas vivas e falecidas que ainda não foram identificadas. Esse processo é fundamental para fornecer respostas às famílias e auxiliar na solução de casos pendentes de desaparecimento.
A ação em Corrente vai até quinta-feira (29/08), das 8h às 13h, no Posto do Núcleo da Perícia, localizado na Avenida Manoel Lourenço Cavalcante, bairro Nova Corrente, em frente ao Batalhão da Polícia Militar.
Mín. 18° Máx. 34°