Ronaldo Fonseca, que até então era pré-candidato à Prefeitura de Corrente pelo Republicanos, anunciou oficialmente a retirada de sua pré-candidatura. Em nota divulgada, ele afirmou que, apesar de não ter tido arrependimento em visitar a cidade e ouvir as necessidades da população, ele não se sente representado e contemplado pelos projetos das demais campanhas.
"Eu, Ronaldo Fonseca, estou retirando o meu nome da pré-campanha à Prefeitura de Corrente. Deixo claro que em nenhum momento houve arrependimento de ter visitado os quatro cantos da cidade, ouvindo as necessidades e expectativas dos meus amados munícipes. Reservo-me o direito de não apoiar as demais campanhas à Prefeitura, por não me sentir representado e contemplado com projetos de prosperidade e crescimento para o futuro da cidade de Corrente. Fico na torcida por respeito e dignidade para todas e todos da minha amada cidade", diz ele em nota publicada nas redes sociais.
Ronaldo Fonseca sempre esteve em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. Com sua desistência, a corrida eleitoral para a Prefeitura de Corrente fica polarizada entre duas pré-candidaturas. ele também afirmou que não irá apoiar Filemon e Tertuliano.
Sobre a chapa proporcional, o Portal Corrente em Ponto tentou contato com Ronaldo Fonseca para obter mais informações, mas não obteve retorno. Portanto, o rumo da chapa proporcional segue incerto neste momento.