No final da tarde deste sábado (20), o PT realizou sua convenção na Arena Teresina Shopping, na Zona Leste da capital, e oficializou a candidatura de Fábio Novo para a prefeitura de Teresina. O partido também definiu o médico Paulo Márcio (MDB) como candidato a vice-prefeito.
A chapa de Fábio Novo e Paulo Márcio também se propõe a alinhar a prefeitura com o governo do estado, liderado pelo governador Rafael Fonteles (PT), e com o governo federal, representado pelo ministro Wellington Dias.
"Está na hora de alinhar o governo do Lula com o governo Rafael e com a prefeitura. Recuperar toda a nossa cidade vai precisar de todo esse esforço. Ninguém faz nada sozinho", disse Fábio Novo durante o evento.
Participaram da convenção diversas lideranças políticas, como o governador Rafael Fonteles, o vice-governador Themístocles Filho (MDB), o senador Marcelo Castro (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) Franzé Silva e o ministro Wellington Dias.
A chapa de Fábio Novo e Paulo Márcio conta com o apoio de vários partidos, incluindo o Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Verde, Partido Social Democrático (PSD), Solidariedade, Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Agir, Podemos, Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e a federação PSDB e Cidadania.
A convenção também lançou a candidatura de mais de 300 vereadores que integram a coligação.