Por volta das 14h do último domingo (07), a Polícia Militar recebeu a informação de um tiroteio na localidade Fazenda de Cima, zona rural do município de Corrente, próximo ao comércio de Raimundo Desejo.
Segundo relatos de testemunhas, um carro da marca Honda Civic de cor azul estava perseguindo uma motocicleta. Ao chegarem próximo ao comércio do Raimundo Desejo, o motoqueiro abandonou a moto e correu em direção a um matagal próximo ao local. Os ocupantes do Civic então desceram do veículo e começaram a atirar no motoqueiro.
O motoqueiro, que também estava armado, revidou os disparos. Foram aproximadamente entre 15 e 20 tiros de arma de fogo trocados entre as partes. Os ocupantes do Civic não entraram no matagal e retornaram no sentido de Corrente.
Quando a Força Tática da Polícia Militar se dirigia para o local da ocorrência, cruzou com um carro azul em alta velocidade próximo à cidade de Corrente, a aproximadamente 6 km do local do incidente. A Força Tática tentou perseguir o veículo, mas devido à alta velocidade, não conseguiu alcançá-lo, perdendo seu rastro.
Foi solicitado o apoio das viaturas de Serviço Operacional e da Patrulha Maria da Penha. A Patrulha Maria da Penha fez uma barreira no bairro Aeroporto, e a viatura Operacional, no bairro Vermelhão, nas prováveis rotas de fuga, mas o Civic azul não passou por esses locais.
A Polícia informou todas as guarnições do 7º Batalhão da Polícia Militar, principalmente as de Cristalândia, São Gonçalo e Riacho Frio, para montarem barreiras na entrada da cidade e ficarem atentos a um veículo com essas características.
Por volta das 14h30, a polícia recebeu a informação de que um homem indentificado pelas inicias L.N.de.S, deu entrada no Hospital Regional de Corrente com um ferimento de arma de fogo na cabeça. A viatura Operacional se dirigiu ao hospital para coletar mais informações.
Já por volta das 16h, o COPOM recebeu a informação de que um homem, vestindo camisa vermelha, bermuda jeans e chinelo Kenner, foi até uma casa na região da Fazenda de Cima, pedindo a senha do Wi-Fi para falar com seu pai e pedir que fosse buscá-lo. Os moradores da casa informaram que o homem estava com uma pistola e dois carregadores na mão. Eles disseram que não tinham internet, e o homem retornou ao matagal nos fundos da casa.
A Força Tática retornou ao local e realizou buscas, porém, sem sucesso, devido à extensa mata na região. Todos os fatos foram comunicados à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O homem segue internado no Hospital Regional de Corrente, em observação, aguardando possível transferência.
As investigações sobre o caso prosseguem, e a Polícia Militar permanece em diligências na região, na tentativa de localizar os envolvidos e esclarecer os detalhes deste incidente.