Neste final de semana, o 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, juntamente com o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), realizou a Operação Extremo-Sul nos municípios de Curimatá, Avelino Lopes e Parnaguá.
A operação, determinada pelo Comandante-Geral e coordenada pelo Comando de Policiamento dos Cerrados (CPCE), teve como objetivo garantir a segurança e a tranquilidade da população, a preservação do patrimônio público e privado, bem como a manutenção da ordem pública.
No primeiro dia da operação, em Curimatá, dois homens foram presos. Um deles foi flagrado com cocaína, sendo autuado por tráfico de drogas. O outro homem tinha um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia na Comarca de Avelino Lopes.
Neste sábado (25), as forças policiais atuaram intensamente nos três municípios, realizando abordagens em estabelecimentos, ruas, praças, veículos, motocicletas e transeuntes.
No último dia da operação, apesar de não terem sido registradas ocorrências graves, duas motocicletas foram apreendidas por adulteração, uma em Curimatá e outra em Parnaguá.
Mín. 18° Máx. 34°