Abriu nesta quinta-feira (07), a janela partidária de mudança de partido para os vereadores de mandato em todo o Brasil. Durante esse período, os vereadores têm a oportunidade de trocar de partido visando a disputa das eleições de 2024.VEJA O CENÁRIO EM CORRENTE (PI)
PAULO HENRIQUE E GILMARIO LUSTOSA
Os vereadores Gilmário Lustosa e Paulo Henrique, do União Brasil, devem deixar o partido para seguir o ex-prefeito Tertuliano, que ainda não definiu seu futuro partidário para as eleições de 2024.
LUIZ AUGUSTO E SALMERON FILHO
O vereador Luiz Augusto vai deixar o União Brasil e se filiar ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Uma das motivações para a mudança de partido é a decisão do vereador de não buscar a reeleição no próximo pleito. Em vez disso, Luiz Augusto decidiu apoiar sua mãe, Maria Luiza, que agora é pré-candidata a vereadora pelo MDB.
O vereador Salmeron Filho, anteriormente ligado ao União Brasil e optou por deixar o grupo do ex-prefeito Tertuliano, tomou a decisão de deixar o União Brasil para integrar o Progressistas.
ROBÉRIO LUSTOSA, ADENIO AZEVEDO E NAIRA NOGUEIRA
A vereadora Naira, que foi eleita pelo Progressistas, deve migrar para a legenda escolhida pelo ex-prefeito Tertuliano. Já o vereador Robério optou por permanecer no Progressistas. Outra mudança prevista é a do vereador Gustavo Lemos, que deixará o Progressistas para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD). Adenio Azevedo é aliado do pré-candidato Ronaldo Fonseca e também deve deixar o Progressistas.
ADÉLIA CORADO, CRISTOVAM NETO, EDUARDO LOBATO
Os vereadores Cristovam Neto e Eduardo optaram por permanecer no PSD, partido pelo qual foram eleitos em 2020. Por outro lado, a vereadora Adélia Corado também escolheu manter sua filiação ao MDB, partido pelo qual foi eleita em 2020.
DIONIZIO JÚNIOR
Dionísio Júnior, atual secretário de saúde e vereador licenciado, optou por não disputar a reeleição, anunciando sua decisão de apoiar Dionísio Nogueira, do MDB, para a corrida eleitoral.